Maison francesa fortalece sua parceria com o museu ao longo do ano com ativações culturais e experiências exclusivas
Dando continuidade a mais de dois séculos de diálogo com a arte e a natureza, a Maison Perrier-Jouët anuncia sua primeira parceria com o MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), um dos mais prestigiados espaços culturais do Brasil. A colaboração fortalece a presença da marca no cenário artístico nacional e inclui sua participação em momentos-chave da programação do museu, como a tradicional Festa MASP 2025, marcada para o dia 6 de novembro, no Edifício Lina, em São Paulo.
Desde a fundação em 1811, Perrier-Jouët tem a arte no centro de sua identidade, inspirando-se no movimento Art Nouveau para criar rótulos e embalagens icônicas. A maison construiu ao longo dos séculos um legado de colaborações com artistas e designers renomados, e no Brasil, essa conexão ganha força agora com ações no MASP, integrando o calendário cultural do museu e promovendo ativações exclusivas.
A parceria se integra a um calendário especial de eventos do MASP, marcando momentos significativos para o museu e seu público. Perrier-Jouët estará presente em inaugurações, celebrações e ocasiões de destaque, como a Festa MASP 2025, entre outros momentos que reforçam o compromisso conjunto com a promoção da arte e da cultura no Brasil.
“Este é um momento muito especial para a Perrier-Jouët, pois renovamos nosso compromisso com a cultura e a arte, valores essenciais à Maison desde sua criação. Estar ao lado do MASP, um dos mais importantes museus da América Latina, nos permite aprofundar nossa conexão com o Brasil e com um público que valoriza não apenas a excelência do nosso champanhe, mas também a experiência cultural que queremos proporcionar. Estamos animados com as possibilidades que essa parceria traz para fortalecer ainda mais a presença da marca no país e dialogar com um cenário de arte em constante evolução”, destaca Ana Paula Limonge, Head de Marketing de Prestige da Pernod Ricard Brasil.
A Festa MASP 2025 terá início com um jantar exclusivo para convidados, seguido de um coquetel marcado por apresentações ao vivo. A noite contará com o talento de Alcione, que doará integralmente seu cachê em apoio ao museu, e será encerrada por um set especial do DJ Millos Kaiser. Com cenografia inspirada na natureza e recursos de tecnologia de ponta, o evento promete unir sofisticação, arte e celebração em uma experiência inesquecível.

Uma história de vínculos com a arte
A relação da Perrier-Jouët com a arte começou no século XIX, quando a Maison encomendou ao mestre do Art Nouveau Émile Gallé, em 1902, o icônico desenho das anêmonas brancas que até hoje ilustra a garrafa da cuvée Belle Époque. Desde então, a marca mantém colaborações com artistas contemporâneos, explorando novas linguagens visuais e reafirmando sua identidade estética.
Entre as iniciativas mais relevantes está a residência artística na Maison Belle Époque, na França, onde diferentes criadores são convidados a reinterpretar o legado visual e sensorial da Perrier-Jouët. No Brasil, destaca-se a colaboração com o artista Vik Muniz, que em 2014 criou uma intervenção exclusiva para a garrafa do Perrier-Jouët Belle Époque Rosé, inspirada no delicado traço de Gallé e nas texturas características de sua obra.
Com projetos que transitam entre a arte, o design e a natureza, Perrier-Jouët reafirma sua vocação de criar experiências que vão além do champanhe, celebrando o encontro entre expressão artística e savoir-faire.
Sobre a Pernod Ricard
A Pernod Ricard é a segunda maior produtora de vinhos e destilados do mundo. O grupo, que possui 16 das 100 maiores marcas de destilados do mundo (Wine Mag), ostenta um dos portfólios mais prestigiados e abrangentes da indústria, com mais de 240 marcas distribuídas em mais de 160 mercados. Entre as marcas do portfólio estão Absolut Vodka, Ballantine’s, Chivas Regal, Beefeater Gin, Ricard Pastis, Royal Salute, The Glenlivet, Jameson Irish, Martell, Havana Club, Malibu, Mumm, Perrier-Jouët, Passport, entre outros. A estratégia da Pernod Ricard foca no crescimento sustentável e de longo prazo, mantendo-se fiel aos seus valores centrais: espírito empreendedor, confiança mútua e ética. A organização descentralizada do grupo empodera seus 18.500 funcionários a serem embaixadores locais de sua visão de “Créateurs de Convivialité” (Criadores de Convivência). A Pernod Ricard é reconhecida como participante LEAD do Pacto Global da ONU e está listada na Euronext (Ticker: RI; Código ISIN: FR0000120693), fazendo parte dos índices CAC 40 e Eurostoxx 50.
MESSS Publicidade e propaganda
Andressa Dantas