
A publicação conta com mais de 30 nomes que fazem história ao redefinir a paisagem local, como Nichola Depass, Troy Dean e Kobi Karp, reconhecido por sua sensibilidade
Com a missão de registrar e difundir a excelência do design, a 9ª edição do guia Decor USA será lançada nesta quinta, (20), na Flórida (EUA). Em 400 páginas, o anuário conecta profissionais do setor e apaixonados pelo tema, jogando luz sobre uma Miami vibrante, palco de uma revolução arquitetônica que atrai olhares de todo o planeta.
“A cada edição buscamos refletir o que realmente move o mercado naquele ano e, desta vez, não é diferente. Trabalhamos sempre com tendências que já estão moldando o cenário e com uma curadoria de projetos inéditos assinados por profissionais que marcaram 2025”, explica a idealizadora do projeto Cecilia Crevatin, que possui mais de 40 anos de experiência no mercado editorial.
Com um viés democrático, patrocinadores e profissionais são apresentados em ordem alfabética. São, ao todo, 30 nomes que fazem história no Sul da Flórida ao redefinir a paisagem local, como Nichola Depass, Troy Dean, entre outros talentos. Destaque para a participação do arquiteto Kobi Karp, fundador do Kobi Karp Architecture and Interior Design (KKAID). Há mais de três décadas, o escritório se sobressai no cenário global com projetos que somam mais de 120 bilhões de dólares.
Reconhecido por sua abordagem inovadora e sensível, Kobi traz duas obras que marcaram o skyline de Miami e já fazem parte da identidade visual da cidade. Além disso, ao lado de um dos patrocinadores master, a Startlife, ele apresenta um projeto inédito de um empreendimento que promete muito para os próximos anos, em um dos momentos mais especiais da edição.
Curadoria colaborativa
Para chegar à versão final do Decor USA, é feita uma curadoria cuidadosa e colaborativa, que obedece a padrões de excelência. “A seleção é um processo longo — leva cerca de um ano desde os aspectos comerciais até a finalização editorial. Sempre priorizamos projetos entregues no período de abrangência, que ainda não tenham sido publicados. Nosso time criativo faz toda a seleção visual, e trabalhamos lado a lado com cada profissional para entender quais imagens realmente traduzem a essência do projeto”, detalha Cecília.
Todo esse cuidado resulta — nas palavras da idealizadora — em uma “edição forte, surpreendente e extremamente atual”, cujas sugestões podem ser aplicadas em diferentes ambientes, deixando-os mais criativos e funcionais. Os projetos apresentados agradam a um público amplo, que aprecia diferentes estilos: do clássico ao colonial, passando pelo minimalismo.
“O Decor USA é, acima de tudo, um retrato vivo da comunidade de design e arquitetura. É um anuário que celebra o talento, criatividade e visão de quem marcou seu nome nesse segmento. Publico esse projeto desde 1992, e ele já soma mais de 10 edições nos Estados Unidos — sempre registrando como nosso setor evolui, ano após ano”, conclui a editora, que anuncia a ampliação do portfólio para 2026.
Trata-se do lançamento do Decor Califórnia, que vai manter o padrão de curadoria. Ela assegura que a nova publicação deve reunir grandes nomes em projetos ambiciosos, que sejam capazes de traduzir o estilo de vida californiano. “Ainda temos novidades chegando, mas posso dizer que será uma edição com uma personalidade muito própria e à altura da cena criativa da região”, promete.
Paulo Vieira – Assessoria de imprensa



