O espetáculo, gratuito, teve apoio da Prefeitura de Piracicaba e emocionou a plateia do início ao fim

O público lotou o Teatro Municipal Erotides de Campos na terça-feira, 16/09, em mais uma celebração da música sertaneja raiz com o show Estória Cantada, da consagrada dupla Craveiro e Cravinho. O espetáculo gratuito, apoiado pela Prefeitura de Piracicaba, emocionou a plateia do início ao fim, com resgate de clássicos que marcaram gerações e reafirmando a importância da cultura popular brasileira.
Além da forte presença do público, que aplaudiu em pé em diversos momentos, a noite também foi marcada por participações especiais que deixaram o espetáculo ainda mais especial e reforçaram a dimensão afetiva da obra dos irmãos Sebastião Franco (Craveiro) e João Franco (Cravinho).
Parceiros de longa data, como César e Paulinho, e convidados ilustres como os filhos, netos e bisnetos da dupla subiram ao palco para dividir canções. Os encontros musicais provocaram lágrimas e sorrisos da plateia.
Para o secretário de Cultura, Carlos Beltrame, a noite foi especial. “Craveiro e Cravinho nos brindaram com uma grande apresentação, reafirmando a força da música sertaneja raiz. A Secretaria de Cultura se orgulha em abrir espaço e valorizar artistas que representam a história e a identidade do nosso povo”, afirmou.
Beltrame destacou também o apoio do prefeito Helinho Zanatta. “Desde o início ele foi um entusiasta e apoiador desse show. Agradeço também ao público que lotou o teatro e compartilhou conosco esse momento de memória, emoção e celebração da nossa cultura popular.”
TRAJETÓRIA – Com mais de seis décadas de carreira, 20 álbuns gravados e uma trajetória que se confunde com a história da música sertaneja de raiz, Craveiro e Cravinho transformaram o palco do teatro em uma viagem no tempo, revisitando sucessos que embalaram rádios, festas e memórias de Piracicaba e região.
Os ingressos distribuídos uma hora antes do espetáculo acabaram rapidamente e o público demonstrou toda a reverência à dupla com longas salvas de palmas e coro em músicas emblemáticas.
Ao final do espetáculo, foram inauguradas oficialmente, no hall do Teatro Erotides de Campos, localizado no Engenho Central, as placas em forma de violas que homenageiam Craveiro e Cravinho, projeto do artista plástico Palmiro Romani.
Comunicação Prefeitura Piracicaba



