Festival de música católica começa na sexta-feira (12) no Parque de Exposições de Franca/SP e contará também com o frei Gilson e o padre Marcelo Rossi

A fé, a música e a espiritualidade voltam a transformar Franca (SP) em setembro. Dos dias 12 a 14, a cidade recebe a 38ª edição do Hallel, um dos maiores festivais de música católica da América Latina, que deve reunir milhares de fiéis de diferentes regiões do país em três dias de shows, missas, procissões e momentos de oração.
O evento começa com uma noite especial marcada pelo retorno da banda Rosa de Saron ao palco central após um hiato de seis anos. O show está programado para as 22h45, encerrando a primeira noite. A abertura oficial acontece às 18h, seguida de uma programação que inclui o terço, a missa com o padre Fernando e o Ministério Cenáculo, além da apresentação de Juninho Cassimiro, antes da atração mais aguardada do dia.
O vocalista Bruno recorda com emoção a primeira vez da sua participação com a banda no Hallel, em 2019.
“Foi um show lindo, com um mar de pessoas cantando as músicas a plenos pulmões. Agora é um reencontro que já estávamos devendo e que o público de Franca sempre nos cobrou muito”.
Frei Gilson e padre Marcelo
No sábado, 13, às 16h30, o destaque é a participação do frei Gilson no Hallel Franca. Fenômeno de público e engajamento entre os jovens, o religioso fará show e, em seguida, celebrará missa às 17h45 no palco central.
O encerramento acontece no domingo, 14, com missa celebrada pelo padre Marcelo Rossi às 17h, seguida de show e adoração conduzidos pela comunidade Colo de Deus.
Com o tema “A esperança não engana”, o Hallel 2025 traz ainda 12 módulos temáticos, que funcionam como mini palcos de espiritualidade e música. Criado em 1988, o festival se consolidou como referência na música católica, reunindo diferentes gerações e fortalecendo a evangelização por meio da arte.
Show no palco central do Hallel Franca (Divulgação Hallel)
Casa da Comunicação Franca