Segunda, 1 de Dezembro de 2025

Search
Close this search box.

“Esquenta” do 11º Festival de Jazz Manouche de Piracicaba passa por São Paulo e Buenos Aires (ARG)

Eventos ocorrem dias antes do festival, que acontece de 22 a 24 de agosto no Engenho Central

A organização do 11º Festival de Jazz Manouche de Piracicaba, que acontece entre os dias 22 e 24 de agosto no Engenho Central, realiza, a partir do dia 15 de agosto, um “esquenta”, que reunirá grandes nomes do Gypsy Jazz mundial em São Paulo e em Buenos Aires (Argentina), antes de chegar a terras piracicabanas, onde também ocorrem eventos prévios.

O 11º Festival de Jazz Manouche de Piracicaba é viabilizado por meio da Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura), com patrocínio da Drogal. A produção é da Empório Produções. A realização é do Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução. O evento conta com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo.

Nos dias 15 e 16 de agosto, haverá espetáculos no Thelonious, em Buenos Aires (Argentina): na sexta, 15/8, se apresenta o Hot Club Internacional (Portugal/Brasil); e no sábado, 16/8, a atração na capital argentina é Robin Nolan (Inglaterra).

Na terça-feira, 19/8, haverá atrações em São Paulo. O Centro de Pesquisa e Formação (CPF) do Sesc recebe, a partir das 14h30, atividade sobre o universo do Jazz Manouche. Às 20h, a Estação CCR das Artes / Sala São Paulo apresenta Robin Nolan. E às 23h, o Hot Club International toca no Alma São Paulo.

Na quarta, 20/8, às 20h, o “esquenta” chega a Piracicaba, com apresentação do Hot Club International (Portugal) no Teatro da Acipi. A cidade recebe também jam sessions, com programação a confirmar, que será disponibilizada no Instagram oficial do festival: @festivaljazzmanouchepiracicaba

Pós-festival

Após o festival, ocorrem novos eventos em outras cidades. No dia 28 de agosto, às 20h, o Teatro Paiol de Curitiba (PR) apresenta show com Pat Zakarian (Armênia/Kuwait) e Denis Chang Quartet (Canadá). Em 29/8, as mesmas atrações do dia anterior chegam à Estação CCR das Artes / Sala São Paulo.

Importância do evento

Idealizador e organizador do Festival de Jazz Manouche de Piracicaba, José Fernando Seifarth ressalta a importância do evento, que anualmente reúne a participação de artistas de diferentes partes do mundo

“Nosso festival construiu uma bonita história ao longo dos anos e temos muito a celebrar. Entre os dias 22 e 24 de agosto, mais uma vez, teremos músicos renomados e aclamados mundialmente, de forma a promover esse intercâmbio de artistas, que é uma das marcas do evento anualmente. Para essa 11ª edição, como sempre, estamos preparando uma programação incrível, com apresentações de grande qualidade para o público”, afirma Seifarth.

SERVIÇO

Mais informações sobre o 11º Festival de Jazz Manouche de Piracicaba podem ser obtidas no Instagram: @festivaljazzmanouchepiracicaba

Rafael Bitencourt

Compartilhe com seus Amigos

Picture of Gerson Thomazini

Gerson Thomazini

Outras Publicações

Ficou Alguma Dúvida?

Come2theweb