Segunda, 1 de Dezembro de 2025

Search
Close this search box.

Lagunitas e AmPm inauguram deck pet friendly e fortalecem conexão com consumidores

Espaço inédito em Campinas inaugura este sábado e será ponto de encontro para tutores e seus cães

A Lagunitas, marca californiana do Grupo HEINEKEN, conhecida por seu espírito irreverente e apaixonado pelos cães, inaugura neste sábado (04) seu primeiro deck pet friendly em um posto de combustíveis no Brasil. A novidade chega ao Posto Ipiranga Cristal Campinas, em parceria com a AmPm, maior rede de conveniência do país, criando um espaço moderno, descontraído e alinhado ao DNA de Lagunitas, que valoriza a liberdade, a autenticidade e, claro, a conexão com os cães.

O deck será um espaço perene – ativo por pelo menos um ano – que reúne conforto, conveniência e inclusão. No ambiente, tutores poderão aproveitar momentos de pausa com uma Lagunitas gelada, enquanto os cães podem relaxar com camas, comedouros e bebedouros à disposição. O projeto conecta-se ainda à plataforma Dogs, que reforça a causa animal como parte essencial do propósito da marca.

A escolha de Campinas não foi por acaso: além de sua relevância como polo estratégico, o Posto Cristal tem uma conexão especial com a causa animal, já que promove iniciativas para adoção de animais de rua. Entre essas histórias está a do “frentiscão” Matuê, cachorro adotado pelos frentistas e que se tornou influenciador digital, inclusive da Ipiranga. Agora, ele assume também o papel de embaixador local da Lagunitas e estará à frente da comunicação e das ativações do espaço.

A primeira trata-se da inauguração do deck, que acontecerá no Dia dos Animais (04/10), com uma ação solidária em parceria com a ONG Mazedog.co: na data, os consumidores que doarem 1kg de ração, recebem em troca uma Lagunitas, em uma iniciativa que une consumo consciente e apoio à causa animal.

“Esse projeto representa uma nova forma de aproximarmos Lagunitas do consumidor, reforçando nosso lifestyle californiano e apoio à causa cachorreira em um espaço autêntico e inclusivo. A parceria com a AmPm fortalece nosso relacionamento com o trade, ao mesmo tempo em que entregamos ao público final um ambiente onde podem relaxar, socializar e dividir bons momentos com seus cães. O deck de Campinas é uma experiência de marca viva, que materializa o que acreditamos”, afirma Natália Urnikes, Gerente Nacional de Trade Marketing do Grupo HEINEKEN.

Para Bárbara Miranda, presidente da AmPm, a parceria está conectada com o propósito da marca da rede de conveniência. “Queremos que a parada seja o melhor de cada jornada, inclusive para tutores e seus cães. Acreditamos que projetos como este com a Lagunitas oferecem um espaço único ao público, ao mesmo tempo em que valorizam o negócio do nosso franqueado”, afirma Bárbara.

O deck se conecta à estratégia de ativações de Lagunitas no ponto de venda, acompanhando a tendência do varejo em oferecer experiências que vão além da compra e estimulam a permanência do consumidor no local. O espaço também servirá de palco para ações promocionais e experiências exclusivas da marca como IPA Day, Halloween e até no Dia do Cachorro – fortalecendo o relacionamento tanto com a AmPm quanto com o consumidor final. Desenvolvido em parceria com a agência Outpromo, o projeto conta com estrutura de materiais reutilizáveis, como madeira e ferragens, alinhando conveniência, sustentabilidade e relevância no varejo.

Com essa iniciativa inédita, Lagunitas reafirma seu posicionamento de marca urbana, descomplicada e próxima das pessoas, ao mesmo tempo em que fortalece sua presença no canal C-Store, criando experiências únicas que unem lifestyle e paixão pelos cães.

Serviço
Inauguração do deck pet friendly Lagunitas
Posto Cristal Campinas Ltda – Av. Jesuíno Marcondes Machado, 1125 – Jardim Planalto, Campinas – SP
04 de outubro de 2025 das 11h às 19h

Acesso gratuito

Sobre o Grupo HEINEKEN:

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Em 2017, fortaleceu sua presença no país com a aquisição da Brasil Kirin, consolidando-se como o segundo maior player do mercado brasileiro de cervejas. Hoje, a companhia emprega mais de 13 mil pessoas e opera 13 unidades produtivas – sendo 11 cervejarias e duas microcervejarias – além de construir sua 14ª cervejaria em Passos (MG).

Com sede em São Paulo, o portfólio da companhia inclui marcas como Heineken®, Amstel, Amstel Ultra, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Devassa, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. No segmento de não alcoólicos, estão presentes Heineken® 0.0, Sol Zero, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin.

O Grupo HEINEKEN no Brasil é subsidiário da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. Mais informações em www.heinekenbrasil.com.br e nos perfis da companhia no LinkedIn e Instagram.

Sobre a AmPm

A AmPm faz parte do ecossistema de mobilidade da Ipiranga e é hoje a maior rede de lojas de conveniência do país, com cerca de 1.500 unidades espalhadas pelo Brasil. A AmPm é também a maior rede nacional de padarias, com quase 800 unidades, e conta ainda com quatro Centros de Distribuição e uma linha de mais de 30 produtos de marca própria. As lojas se destacam por oferecer uma solução completa de padaria, food service, mercearia, beer cave, entre outras comodidades.
Thais Vicente
Pinepr

Compartilhe com seus Amigos

Picture of Gerson Thomazini

Gerson Thomazini

Outras Publicações

Ficou Alguma Dúvida?

Come2theweb