Sábado, 19 de Abril de 2025

Search
Close this search box.

Arte, resistência e diálogo: Lázaro Ramos se une ao time de curadores do Café Literário na Bienal do Livro Rio 2025

O ator, diretor, apresentador e escritor Lázaro Ramos estreia como curador da Bienal do Livro Rio 2025, integrando o time que assinará a programação especial do Café Literário. O baiano natural de Salvador levará ao maior festival de literatura, cultura e entretenimento do Brasil sua trajetória marcada pela arte, resistência e promoção de diálogos que atravessam fronteiras.

Um dos nomes mais plurais de sua geração, Lázaro promete entregar sua sensibilidade e visão de mundo para um roteiro que celebra a força das histórias em um debate sobre o Brasil atual. Sua estreia como curador promete ser um dos momentos mais esperados de uma edição histórica que celebra os 25 anos do Café Literário.

Com uma carreira que começou no Bando de Teatro Olodum, o artista soma mais de 40 filmes, 40 espetáculos teatrais, mais de 20 produções na televisão e oito livros publicados – entre eles o best-seller Na Minha Pele, referência nos debates sobre identidade e raça no Brasil. Já foi homenageado no Festival de Toulouse, na França, e no Festival de Cinema de Lima, no Peru. Em 2017, foi eleito pelo MIPAD como um dos negros – de até 40 anos – mais influentes do mundo.

Com um público de mais de 300 mil pessoas no espetáculo O Topo da Montanha e inúmeros reconhecimentos ao longo da carreira, Lázaro Ramos une a experiência como diretor e roteirista do premiado longa Medida Provisória – sucesso de público e crítica lançado em 2022, à sua habilidade como contador de histórias em múltiplos formatos, criando um espaço vibrante para a troca de ideias e reflexões.
Escrito por Clara

Compartilhe com seus Amigos

Picture of Gerson Thomazini

Gerson Thomazini

Outras Publicações

Ficou Alguma Dúvida?

Come2theweb