Iniciativa de incentivo ao cinema brasileiro acontece no sábado, 19 de julho, às 11h
O Cine Araújo realiza no próximo sábado, 19 de julho, uma sessão gratuita do filme nacional “Os Três Reis”, como parte do programa de incentivo à produção cinematográfica brasileira. A exibição está marcada para às 11h e os ingressos podem ser retirados diretamente na bilheteria do cinema sujeito à lotação da sala.
“Os Três Reis” narra a história de três irmãos que se reencontram após anos afastados para cumprir o último pedido da mãe: entregar uma carta ao pai, Roy Alves, um famoso cantor e empresário musical que há muito tempo desapareceu. Baltazar, o mais velho, é um presidiário jurado de morte na cadeia; Gaspar trabalha como mecânico em uma oficina de fuscas; e Belchior, o caçula, é enfermeiro em um hospital municipal.
A jornada familiar vira uma verdadeira aventura pelas estradas do país. Enquanto tentam encontrar o pai ausente, os irmãos enfrentam perseguições da polícia e de agentes penitenciários, já que Baltazar fugiu da prisão. No caminho, recebem a ajuda de Stephany, uma cantora que trabalha com Roy, e juntos acabam descobrindo uma trama de mágoas e segredos que marcaram a história da família.
Com humor, emoção e um olhar sensível sobre relações familiares, Os Três Reis é uma comédia dramática que valoriza o cinema nacional e oferece ao público uma oportunidade gratuita de prestigiar a produção brasileira na telona.
*ATENÇÃO: Verifique a classificação indicativa dos filmes. Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.
Sobre o Cine Araújo
Fundada em 1926 e com sede em Botucatu–SP, a Cinematográfica Araújo é uma empresa familiar e tradicional que leva a magia do cinema para diversas cidades brasileiras. Marcando presença em dez estados — Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima e São Paulo —, a rede abrange 27 cidades, 29 complexos e 159 salas, sempre mantendo seu compromisso com a máxima qualidade, inovação e excelência no atendimento ao público.
Em constante expansão, a Cinematográfica Araújo se destaca pela criação de ambientes modernos e confortáveis, como as salas Premium, Max Screen, Multiplex Stadium e VIP. A rede também está implementando a mais avançada tecnologia de Projeção a Laser, que proporciona um contraste incrível, imagens mais nítidas e cores mais vibrantes, elevando a experiência visual a um novo nível.
E para tornar cada sessão ainda mais especial, nada melhor do que a pipoca do Cine Araújo! Saborosa, crocante e com grãos de alta expansão, está disponível em diversos tamanhos — Pequena (85 g), Média (130 g), Grande (250 g) e Mega (375 g) — com sabores irresistíveis, como Amanteigada, Caramelizada e Morango. Além disso, é possível saborear as pipocas com temperos de Bacon, Cebola e Salsa, Picanha, Pizza, Calabresa e Queijo. Para acompanhar, uma seleção de refrigerantes, sucos, balas e doces.
Para mais informações, acesse o site.
Assessoria de imprensa: Estilo Press
Euracy Campos
Vitória Ribeiro
Sara Helane
Júlia Lima
Na etapa inicial, cada módulo irá disponibilizar 600 livros. Em três anos a oferta deverá chegar a mil títulos em cada um deles.
Atualmente eles terão 60 obras de autores capixabas – 29 de literatura infanto-juvenil. Até o final do ano serão 100 títulos de escritores do estado. A previsão é de que até 2028 entrem 40 novos livros por ano.
Obras infantis
Uma das novidades do projeto é que, pela primeira vez, as unidades contemplam acervo de livros infantis e de literatura infanto-juvenil. Para incentivar a leitura desse público, o adulto que levar um livro infantil poderá levar um outro livro extra.
Entre as inovações estão ainda a integração entre as unidades para cadastro único e a possibilidade de registro e busca por livros via internet, eventos mensais de promoção do livro e acessibilidade por meio de audiolivros, e-books, fontes ampliadas e estrutura inclusiva.
“O projeto da Biblioteca Transpol contempla uma série de iniciativas culturais para estimular que novos leitores embarquem no mundo da literatura. São atividades dentro dos terminais trazendo artistas, músicas, Hip-Hop, slam, poesia. É uma novidade que vai expandir os leitores”, enfatizou o secretário de Cultura do Espírito Santo, Fabrício Noronha.
Cadastro
O cadastro deverá ser feito por meio do perfil da Biblioteca Transcol no Instagram (@bibliotecatranscol) ou diretamente com mediadores de leituras nos módulos de cada terminal.
Realização
O projeto Biblioteca Transcol é uma realização da Secretaria da Cultura (Secult) e da Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES) em parceria com a Associação Universidade para Todos e apoio da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb).
Também participaram da agenda o gestor do Projeto Universidade para Todos, Ricardo Trazzi; o diretor-presidente da (Ceturb/ES), Marcelo Campos Antunes; e a secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do MinC, Márcia Rollemberg.