Com modelos nos principais segmentos do mercado, a Citroën levou a melhor nas categorias de SUV, hatch e comercial leve
Promovida pela Agência AutoInforme, a premiação reconhece os modelos mais eficientes em consumo de combustível no Brasil, certificando aqueles que se destacam em eficiência energética no mercado nacional
No mês em que comemora seus 106 anos de história, a Citroën acaba de ganhar mais um presente: a vitória em quatro categorias do Prêmio Mobilidade Limpa. A cerimônia de entrega dos troféus ocorreu nesta terça-feira (24.06), no Distrito Anhembi, em São Paulo, durante o Eletrocar Show.
A Citroën Jumpy foi a vencedora na categoria Comercial Diesel até 2.0. A Citroën Jumper, na categoria Comercial Diesel acima 2.0. O Citroën C3, na categoria Entrada acima 1.0 e, por fim, o Citroën Basalt na categoria SUV Compacto 1.0.
“A conquista do Prêmio Mobilidade Limpa 2025 representa um marco importante para a nossa trajetória. Este reconhecimento destaca nossos esforços contínuos em promover soluções automotivas sustentáveis e tecnologicamente avançadas. Mais do que uma conquista, trata-se de um incentivo para seguirmos desenvolvendo veículos que unem desempenho, eficiência energética e respeito ao meio ambiente, sempre com foco nas demandas de um consumidor cada vez mais consciente”, afirma Felipe Daemon, vice-presidente da marca Citroën para a América do Sul.
A iniciativa, promovida pela Agência Autoinforme, tem como propósito estimular fabricantes e importadores a investirem em tecnologias mais sustentáveis, além de auxiliar os consumidores na escolha de veículos com menor impacto ambiental.
Para a edição 2025, a premiação se baseou em dados oficiais do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, desenvolvido pelo Inmetro, utilizando como referência a base do mês de dezembro de 2024. A pesquisa abrangeu todas as montadoras com atuação no mercado nacional, resultando no reconhecimento de 25 marcas e 81 modelos de veículos, entre elétricos, híbridos plug-in, híbridos convencionais, além de modelos movidos a flex, gasolina e diesel.
A marca Citroën
Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.
Sobre a Stellantis
A Stellantis N.V. (NYSE: STLA / Euronext Milan: STLAM / Euronext Paris: STLAP) é uma montadora líder global, comprometida em oferecer aos seus clientes a liberdade de escolher a maneira como se movem, adotando as tecnologias mais recentes e criando valor para todos os seus stakeholders. Seu portfólio exclusivo de marcas icônicas e inovadoras inclui Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, FIAT, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Para mais informações, visite www.stellantis.com.
Larissa Shiraishi
Belisa Frangione
